domingo, 8 de março de 2009

Bossa Conference '09: dia zero

Um ano se passou e chegou a Bossa Conference '09. Esta é a terceira edição do evento, que ocorre no Summerville Resort em Porto de Galinhas, Pernambuco. A cidade fica a cerca de 70 Km da capital, Recife.

A conferência é organizada pelo INdT - Instituto Nokia de Tecnologia. Este ano, estou participando a convite da organização do evento e farei a cobertura para o BR-Linux. Além disso, vou tentar escrever sempre que possível sobre o que está acontecendo no twitter: acompanhe!

O evento deve manter neste ano a média de perto de duzentas participantes, que terão cerca de 3 dias conhecer e discutir tecnologias voltadas à computação móvel e software livre. O evento proporciona muito tempo para os contatos e trocas de experiências entre os participantes.

A viagem foi longa, começando às 7:00 da manhã com uma viagem de carro de Joinville até Curitiba. De lá, um voo até Brasília, uma parada e outro voo até Recife. Para completar, cerca de uma hora de micro-ônibus até o local do evento. Mas valeu a pena. Fomos recebidos com uma festa no bar da piscina do hotel, onde o pessoal já estava conversando animadamente. A mistura de conversas em português e inglês chama a atenção. Já durante as palestras, o idioma oficial será o inglês, utilizado por todos os palestrantes.

Nesta segunda-feira teremos um dia cheio de atividades, com a abertura oficial do evento, palestras e minicursos. Por enquanto, fique com o que foi publicado sobre a Bossa Conference '08:

Bossa Conference '08: o primeiro dia
Bossa Conference '08: o segundo dia
Bossa Conference '08: o terceiro dia
Bossa Conference '08: um resumo do que foi apresentado

Nenhum comentário: