sábado, 24 de novembro de 2007

Participe da promoção "Favoritos da Comunidade Linux no Brasil em 2007" do BR-Linux

BR-Linux.org

Como faz desde 2003, o BR-Linux abrir nesse sábado, dia 24 de novembro, a votação para eleger os "Favoritos da Comunidade Linux no Brasil em 2007". A pesquisa, que já é tradição no final de ano entre os leitores do site, é uma importante amostragem da opinião dos usuários de software livre no Brasil. Além disso, muitos brindes são distribuídos entre o pessoal que vota, como uma forma de incentivo e de retribuição aos leitores.

O BR-Linux está comemorando 11 anos e pela primeira vez tenho o privilégio de estar participando, ainda que indiretamente, como patrocinador, através da Associação Python Brasil e da SOCIESC/IST.

A APyB ofereceu três kits contendo cada um: 1 livro Aprendendo Python, 1 camiseta do Plone e 1 DVD com os vídeos das palestras das edições de 2005 e 2006 da PyConBrasil.

A SOCIESC/IST também está participando com três kits, cada um deles composto por um pen drive de 1 GB com boot do Ubuntu e 1 exemplar do livro "Metodologia do trabalho científico com enfoque em ciências exatas", escrito por professores da SOCIESC e lançado esse ano.

Sinto-me gratificado por ter participado das negociações para que esses brindes pudessem ser distribuídos e recomendo que outras pessoas ou organizações sigam o exemplo e entrem em contato para patrocinar a pesquisa. É um belo gesto em retribuição ao trabalho sério que o Augusto faz dia após dia durante esses onze anos. Sem falar que ajudamos a divulgar muitos dos excelentes softwares livres que utilizamos, organizações e pessoas que fazem a diferença.

O Osvaldo fez uma sugestão bem legal, que foi reproduzir aqui. A idéia é votar nas seguintes categorias:

  1. Site: Python Brasil
  2. Lista de discussão, fórum ou lista de e-mail: python-brasil
  3. Evento nacional: PyConBrasil
  4. Grupo de usuários ou organização livre nacional: Associação Python Brasil
  5. Linguagem: Python
  6. Livro: Aprendendo Python

Sabendo que temos 2000 inscritos na lista python-brasil e mais de 650 pessoas somando as listas dos cursos de informática da SOCIESC e do Grupo de Usuários Linus de Joinville, podemos fazer uma grande diferença. Eu já ganhei um prêmio do BR-Linux nesse ano e também nessa mesma campanha no ano passado, e espero levar o Eee PC este ano! Acabei de finalizar minha votação. Agora, é só esperar!


2 comentários:

Giu Vicente disse...

cara, o dia que fizerem um ADOBE LINUX eu me empenho em usar isso.

mas enquanto isso minha dependência Win vence.

sorte!

MARCO ANDRE LOPES MENDES disse...

É, eu imagino que é difícil quando você usa tanto esses softwares específicos. O pessoal que usa Linux tem falado bem do Inkscape (http://www.inkscape.org/screenshots/index.php). Mas não sei se te atenderia. Se não er pra mudar de software, a solução é aguardar até as empresas criarem uma versão pra Linux.

Outra alternativa é usar Mac OS, que é não deixa de ser Unix. Que tal?