sexta-feira, 6 de março de 2015

Como eu e a Liza aprendemos a resolver o Cubo Mágico

O material que eu e a Liza (9 anos) usamos foi o do Rafael Cinoto, que ensina a montar o cubo com histórias. A didática dele é muito boa. Estamos agora estudando vídeos mais avançados dele e continuam muito bons. As historinhas ajudam a memorizar os movimentos, até que eles fiquem naturais. Na página dele está tudo bem organizado. Assinei o canal dele no YouTube também.

Pra começar, compramos um cubo no Mercado Livre. É um cubo "profissional" e chegou em menos de uma semana. Custou cerca de R$ 30,00, incluindo o  frete. Havíamos comprado um cubo de R$ 5,00 numa loja de 1,99, mas passamos muita raiva. :) Recomendo começar com esse ou um similar. Esse cubo ficou com a Liza e comprei outro pra mim no Deal Extreme.

A dica para aprender a resolver é pegar cada etapa e repeti-la até ficar bem confortável, e só então ir pra seguinte. Resolva essa etapa nova e as anteriores. Depois avance para a próxima. São apenas 7 etapas. Desmonte e monte tantas vezes quantas for necessária. Não tenha medo de começar de novo. Fiquei vários dias nas 5 primeiras etapas, por falta de tempo de estudar as outras. Eu montava até ela e desmontava, e começava de novo. Depois de um tempo, fui pra sexta e então pra sétima.

A Liza, como tem mais tempo livre (e é mais inteligente), conseguiu resolver antes de mim. Ela foi assistindo os vídeos e aprendendo sozinha. Ela monta mais rápido que eu, e já a vi montando em cerca de 70 segundos. Eu levo de 2 a 3 minutos. Procuro montar pelo menos uma vez por dia, pra não esquecer. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário