terça-feira, 15 de abril de 2008

A caminho do fisl 9.0

Mais um ano passou e aqui estamos nós de novo arrumando às malas pra ir pro fisl 9.0. Enquanto escrevo, já são mais de seis mil os inscritos, e o número deve subir muito ainda na quinta-feira, quando reabrem as inscrições e começa o evento. De qualquer forma, a expectativa de público inicial já foi superada.


Link para as fotos

Desde o ano passado, quando estivemos na última edição, muita coisa aconteceu. Tivemos a PyConBrasil 2007 aqui em Joinville, finalizamos o processo de criação da Associação Python Brasil e diversos grupos de usuários locais começaram a se reunir periodicamente, como o grupy-SP. Surgirem também grupos de interesse, como o PyScience, que realizou até um evento no Rio. Temos também reunido a diretoria quinzenalmente e a partir dessa organização muita coisa tem surgido. A disputa acirrada para organizar a PyConBrasil desse ano, entre Rio de Janeiro e Curitba, também demonstra que o ano será muito bom.


Link para as fotos

Esse ano, pela primeira vez, o fisl terá uma trilha de Python, contendo palestras, minicursos e palestras-relâmpago. Teremos também um estande, onde as pessoas poderão se encontrar, receber ajuda, conhecer as pessoas com que se comunicam o ano todo de forma virtual.

Essa edição do fisl será especial pra mim também em termos de participação. Vou apresentar uma palestra e participar de outra. Será minha primeira palestra no fisl, depois de participar desde 1999, e estou muito empolgado. Participei também da equipe que ajudou a escolher as palestras, avaliando muitas delas. Pra finalizar, ainda vou participar como moderador de outra, outra e mais outra.

O fisl é também uma ocasião também para rever os amigos, fazer novas amizades, se divertir. Isso é tão forte que muitos o consideram o segundo maior encontro da comunidade PZP no Brasil, depois da própria PyConBrasil.


Link do vídeo

O pessoal do Guxlle, aqui de Joinville, vai estar lá novamente com seu estande. Nosso ônibus não vai sair esse ano, mas estamos indo junto com o pessoal de Curitiba e vamos aproveitar tudo que o evento oferece.

Nos próximos dias pretendo tirar fotos, escrever, sugerir links, enfim, mantê-los informados do que vai acontecer no fisl. E pra quem vai, nos vemos lá.

4 comentários:

Andrews Medina disse...

Nos vemos lá Marco.

MARCO ANDRE LOPES MENDES disse...

Com certeza Andrews. Tudo pronto pro treinamneto de Django?

Andrews Medina disse...

Opa! E a palestra também!

Carlos Lima disse...

Professor, show de bola seu blog. Eu até ia pro evento da fisl 9, mas eu ia com o pessoal da guxlle, mas deram tudo pra tras, mas ano que vem pretendo ir concerteza. Valeu