quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Escolhendo a distro certa com o Linux Distribution Chooser

Tenho que admitir que adoro fazer estes teste que, volta e meia aparecem nos sites e blogs de tecnologia. Acabei de ler na Dicas-l um artigo entitulado "Escolha a distro certa com o Linux Distribution Chooser" e fui conferir pra saber se estou realmente utilizando a distribuição ideal ao meu perfil. O artigo leva a um site chamado "Linux Distribution Chooser".

No site, verifiquei que são, ao todo, 17 distribuições incluídas no momento em que eu fiz o teste, que consiste em um conjunto de perguntas distribuídas em algumas telas. As perguntas são simples e claras e as opções não deixam dúvidas. O sistema ainda vai informando quanto do teste ainda falta. O teste pode ser realizado em vários idiomas, incluindo o português. Ao final, recebi uma tela com as sugestões para o meu perfil:


Poucas surpresas para mim. Já sou usuário do Ubuntu desde 2005 e utilizei o Kubuntu-desktop por uns tempos. O único detalhe é que nunca consegui instalar um Debian.

E você, por que não faz o teste também? Depois comente aqui.

Nenhum comentário: