quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Professores e alunos da SOCIESC entre os palestrantes da PyConBrasil 3

A PyConBrasil começa na próxima quinta-feira, 30 de agosto. E teremos neste ano várias participações de professores e alunos da SOCIESC. E não estou falando de espectadores e sim de palestrantes e instrutores. Vamos ver quem são eles e o que estarão apresentando:
  • Elvis Pfutzenreuter - Python para Celulares Série 60: O Elvis foi professor na SOCIESC durante um tempo, foi trabalhar no INdT em Recife por uns tempos, mas acabou voltando pra Joinville e pra SOCIESC. Ou melhor, pra Barra do Sul, mas isso é um detalhe. O que importa mesmo é que ele tem trabalhado com dispositivos móveis, especialmente celulares no INdT e vai dar este treinamento logo na quinta-feira pela manhã. É bom chegar cedo!
  • Marco André Lopes Mendes - Utilizando Python no Ensino Superior - O Caso do Instituto Superior Tupy: Pelo terceiro ano seguido (apresentei nosso caso em 2005 e 2006), foi falar de como anda o uso de Python dentro dos curso do IST. Fomos umas das primeiras instituições de ensino no Brasil a utilizar de forma ampla Python nas aulas de programação e em outras disciplinas dentro dos diversos cursos. Já desenvolvemos alguns trabalhos de conclusão de curso também utilizando Python e outros devem aparecer no futuro. Outras instituições têm seguido este mesmo caminho e esperamos vê-las apresentando seus resultados em edições futuras da PyConBrasil.
Resumindo, temos três professores, dois alunos de graduação e um TCC nessa edição do evento. Esperamos ter uma participação ainda mais significativa nas próximas edições da PyConBrasil.

Ficou interessado em participar? Inscreva-se agora!

Nenhum comentário: