terça-feira, 11 de setembro de 2007

Falando sobre a Internet na Transamérica

Acabei de participar de um programa chamado "Blogão" na rádio Transamérica aqui de Joinville. Foi tudo muito rápido, entre o convite, a correria pra me liberar das aulas e a participação no programa. No final, foi bem divertido.

Estava trabalhando em casa no final da tarde, quando me ligaram falando que haveria esse programa hoje à noite e que estavam precisando de alguém pra conversar sobre Internet, blogs, orkut e essas coisas todas. Fui pego de surpresa, mas pensei rapidamente e percebi que poderia ajustar minhas aulas à noite e participar do programa. Afinal, oportunidades assim não aparecem todo dia.

Dei as duas primeiras aulas na SOCIESC e fui correndo para a rádio. Quando cheguei lá, já estavam lá mais quatro pessoas, incluindo duas pessoas da rádio, um colega da área de comunicação e uma ouvinte. Nos apresentamos, conversamos um pouco sobre o formato que o programa teria, e entramos ao vivo.

O programa estava previsto para ir ao ar de 20:30 até 21:30, mas como caminhou bem e teve muitas participações de ouvintes por telefone e pelo msn, nos pediram para esticar até as 22:00. Falamos de segurança na Internet, criptografia, redes sem fio, comunidades virtuais e até da Britney Spears. Acabamos às 22:00 e conversamos ainda um pouco, prometendo repetir em breve o programa. Foi uma experiência muito legal. Espero que o pessoal que ouviu tenha gostado tanto quanto eu.

Pra falar a verdade, estou começando a gostar desse negócio. Há duas semanas atrás, fizemos um programa na Rádio Cultura AM, que é do grupo da Transamérica, e na Rádio UDESC FM, além do Programa Buscando Soluções, na TV Brasil Esperança. Na ocasião estávamos divulgando a PyConBrasil, evento que realizamos com muito sucesso aqui na SOCIESC em Joinville. Vamos esperar que surjam outros programas no futuro.

Nenhum comentário: