segunda-feira, 30 de julho de 2007

PyConBrasil: é no final de agosto!


Faz tanto tempo que estamos trabalhando na organização da terceira edição da PyConBrasil, que nos assustamos ao ver que falta menos de um mês. É isto mesmo: a PyConBrasil 3 começa dia 30 de agosto e já estamos em contagem regressiva. Só pra lembrar: A PyConBrasil será em Joinville, SC nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro na SOCIESC.

O Osvaldo Santana publicou hoje no seu blog uma notícia lembrando que a programação está no ar e que é possível fazer a sua inscrição e ajudar na divulgação, tornando-se um amigo da PyConBrasil 3. Olhando a programação você pode ter uma idéia do nível do evento e dos palestrantes. A grande dificuldade vai ser escolher entre assistir as palestras ou participar dos treinamentos. O Osvaldo ainda lembra que já batemos de longe o recorde de palestras, que serão mais de 50 e de treinamentos, num total de 10. O próximo recorde a ser batido é o de público, uma vez que esperamos mais de 500 pessoas participando dos três dias de evento.

O Osvaldo ainda enviou uma notícia de divulgação ao br-linux.org, o site mais acessado pela pessoal que utiliza software livre no Brasil e que tem sempre apoiado iniciativas com a nossa. O Augusto Campos, editor do site, foi convidado para fazer a cobertura do evento in-loco, a exemplo do que já acontece em outros eventos, como o fisl. Nesta notícia ele lembra de algo importante: quem quiser ajudar na divulgação do evento também encontrará banners e cartazes (em formato PDF para impressão) no site da PyConBrasil.

Entre as diversas atividades que serão realizadas durante a PyConBrasil, está a primeira assembléia da recém-criada Associação Python Brasil. Nesta assembléia, elegeremos a Diretoria para o próximo ano e discutiremos formas de difundir o uso de Python no Brasil.

Não posso encerrar sem citar o bem-humorado post feito pelo Érico Andrei no seu blog, tentando explicar o que é Python e o que é a PyConBrasil para leigos, e citando alguns importantes nomes de palestrantes deste ano. Além destes, a PyConBrasil tem uma característica de sempre nos surpreender com palestrantes pouco conhecidos que acabem nos deslumbrando. Vamos ver o que esta edição nos reserva.

Contamos com a sua presença.

Postar um comentário